Como fazer a base para caixa d'água tipo taça coluna seca

A dica principal de como fazer base para caixa d'água tipo taça coluna seca ou reservatório tubular alto e ter a construção da base de caixa d’água é muito importante para a instalação do reservatório metálico. Primeiro deve ser solicitado o projeto de construção da base de acordo com a capacidade de cada reservatório metálico respeitando a altura e o peso de cada modelo taça ou tubular. Veja abaixo como proceder na construção da base para caixas d’água metálicas tipo taça coluna seca e reservatórios metálicos tubulares.

COMO FAZER O IÇAMENTO DO RESERVATÓRIO METÁLICO

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora

Solicite sua planta

Como Fazer a Construção Base eComo Construir a Base do Reservatório Metálico.jpg
Como Construir Base e Fundação Para Reservatórios Metálicos de Concreto.jpg

COMO CONSTRUIR A BASE PARA O RESERVATÓRIO METÁLICO?

Fazer a construção da base para um reservatório metálico sempre em Concreto com fundação ou broca em terreno sólido e com uma profundidade que sustente o peso de acordo cada capacidade exemplo: Reservatório metálico de 10000 Litros deve ser mais profundo do que o reservatório metálico modelo taça de 10000 litros e assim por diante.

O tamanho da base de concreto deve ser feita de acordo com a largura e altura do reservatório metálico. Recomenda-se uma espessura de 40 a 50 centímetros de concreto bem resistente e com ferragem reforçada se for para reservatório metálico de grande porte.

A fundação do reservatório metálico tem que ser feita com croqui enviado aqui da fábrica para cada tamanho e modelo de caixa d’água metálica a ser instalada. Para uma caixa d’água com água na coluna e capacidade de 10.000 litros, o ideal é a colocação de seis brocas de concreto.

Reservatórios de Água.png